Secções
Entrar

200 manifestantes em Lisboa para apoiar refugiados

12 de setembro de 2015 às 16:40

Alguns elementos do Partido Nacional Renovador participaram num protesto em simultâneo

Cerca de 200 pessoas concentraram-se no Marquês de Pombal, em Lisboa numa manifestação de apoio aos refugiados, ao mesmo tempo que pouco mais de uma dúzia de nacionalistas do Partido Nacional Renovador (PNR) gritou "Portugal" em protesto.

Vários elementos da polícia (PSP) estiveram no local a tentar acalmar os ânimos dos elementos do PNR que estão contra o apoio dos países europeus aos refugiados.

Perto da 15h30 começou o desfile de várias centenas de apoiantes dos refugiados rumo ao Terreiro do Paço, tendo a polícia retido os apoiantes do PNR na praça do Marquês de Pombal, ainda que o secretário-geral do Partido Nacional Renovador, João Patrocínio, tenha admitido à agência Lusa que iria acompanhar a caminhada.

Este sábado, estão a acontecer manifestações de apoio aos refugiados em várias cidades europeias (a imagem acima foi captada em Roma, Itália).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela