Secções
Entrar

1,8 milhões de portugueses apagaram a StayAway Covid

SÁBADO 15 de janeiro de 2021 às 07:53

Nos últimos cinco meses a aplicação só foi utilizada para enviar 2.708 alertas de contágio.

Desde setembro, quase 1,8 milhões de portugueses desinstalaram a aplicação StayAway Covid, criada para rastrear contactos das pessoas diagnosticadas com covid-19. Segundo dados da equipa do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (Inesc Tec) que coordena a aplicação, avançados peloPúblico, apenas 39% dos quase três milhões que instalaram aappa continuam a usar em janeiro.

Cofina Media

As pessoas diagnosticadas com covid-19 precisam de inserir um código na aplicação. No entanto, nos últimos cinco meses apenas 2.708 códigos foram utilizados. Ao jornal, o presidente do Inesc Tec assegurou: "As pessoas estão a perder a confiança naappporque não há códigos. E não há códigos porque os médicos estão mal informados sobre a forma como aappfunciona e onde se encontram os códigos".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela