Pode visualizar no modo

Conselho de Segurança

Conselho de Segurança - Episódio 16

No Conselho de Segurança desta semana, Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto analisam a possibilidade da extrema-direira conquistar o poder em Itália. Algo que já não se via desde a Segunda Guerra Mundial. Mas afinal quem é Giorgia Meloni a líder dos Irmãos de Itália, que Vasco Rato lembra não é um partido fascista, mas de direita radical.

As manifestações no Irão, depois da morte de uma jovem por estar a usar incorretamente o véu islâmico, é outro dos temas no podcast de política internacional da SÁBADO.
A carregar o podcast ...
SÁBADO 23 de Setembro de 2022 às 08:00 36 min.
23 de Setembro de 2022 às 08:00
Outros episódios

Conselho de Segurança - Episódio 17

Esta semana João Carlos Barradas, Vasco Rato e Nuno Tiago Pinto debatem o que se passa nos gasodutos Nord Stream. Foi um ataque? E de quem? Tempo ainda para se falar da mobilização ordenada por Putin de 300 mil reservistas e dos referendos nas regiões ocupadas pela Rússia,

Conselho de Segurança: Episódio 15

João Carlos Barradas, Vasco Rato e Nuno Tiago Pinto analisam o que pode ser o reinado de Carlos III e a contraofensiva ucraniana perante a Rússia.

Conselho de Segurança - Episódio 14

João Carlos Barradas, Vasco Rato e Nuno Tiago Pinto assinalam os bicentenário da Independência do Brasil. A escolha de Liz Truss como próxima primeira-ministra do Reino Unido foi outro dos temas abordados.

Conselho de Segurança - Episódio 13

No episódio desta semana, Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto analisam como a Rússia atual vai lembrar Gorbachov, o último presidente da URSS. E ainda o rescaldo das eleições em Angola.

Conselho de Segurança - Episódio 12

Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto analisam, esta semana, os seis meses da invasão da Ucrânia pela Rússia e também o impacto do consistório do próximo sábado para a liderança de Francisco.

Conselho de Segurança - Episódio 11

Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto falam esta semana, no Conselho de Segurança, das implicações das buscas do FBI à casa de Donald Trump, do Afeganistão um ano depois da saída dos americanos e ainda do ataque ao escritor Salman Rushdie.
mostrar mais
Publicidade
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana