Secções
Entrar

Trump adoraria encontrar-se com o líder da Coreia do Norte

Lusa 27 de outubro de 2025 às 08:23

Donald Trump admitiu prolongar a viagem à Ásia para se reunir com Kim Jong-un, "se ele quiser".

O Presidente norte-americano, Donald Trump, reiterou hoje que adoraria encontrar-se com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante a deslocação ao continente asiático esta semana.
Trump pondera reunião com Kim Jong-un durante viagem à Ásia EPA/VINCENT THIAN / POOL
"Adorava encontrar-me com ele, se ele [Kim Jong-un] quiser", disse Donald Trump, em declarações aos jornalistas, a bordo do avião presidencial norte-americano (Air Force One) e que foram divulgadas hoje pelo gabinete presidencial dos Estados Unidos. Donald Trump admitiu prolongar a viagem à Ásia para se reunir com o líder da Coreia do Norte. O chefe de Estado norte-americano esteve na Malásia no domingo, visita o Japão hoje e terça-feira e depois desloca-se à Coreia do Sul na quarta-feira e na quinta-feira. Na Coreia do Sul, Trump vai participar na cimeira da Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC) onde deve reunir-se com os homólogos sul-coreano e chinês, entre outros chefes de Estado. Até ao momento, o regime de Pyongyang não se pronunciou sobre as declarações do Presidente dos Estados Unidos.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela