Trump acusa Paquistão de “mentiras e fraudes” na luta contra o terrorismo
Presidente dos Estados Unidos disse através da rede social Twitter que apesar do financiamento americano, o Paquistão não tem contribuído para fazer face ao terrorismo.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou esta segunda-feira o Paquistão de cometer "mentiras e fraudes", sublinhando que, apesar do financiamento americano, o país não tem contribuído para fazer face ao terrorismo.
"Os Estados Unidos deram, de forma ridícula, ao Paquistão mais de 33 mil milhões de dólares ao longo dos últimos anos, enquanto eles não nos deram nada mais que mentiras e fraudes, ao pensarem que os nossos líderes são idiotas", disse Donald Trump, através da sua conta no Twitter.
The United States has foolishly given Pakistan more than 33 billion dollars in aid over the last 15 years, and they have given us nothing but lies & deceit, thinking of our leaders as fools. They give safe haven to the terrorists we hunt in Afghanistan, with little help. No more!
De acordo com o líder norte-americano, o Paquistão tem concedido asilo aos terroristas perseguidos no Afeganistão, não ajudando os Estados Unidos no combate ao terrorismo. "Basta", declarou Donald Trump na mesma publicação.
Através da mesma rede social, a ministro das Relações Externas do Paquistão, Khawaja Asif, fez saber que o governo está a preparar uma resposta "para que o mundo conheça toda a verdade".
Edições do Dia
Boas leituras!