Secções
Entrar

Tiroteio junto a mesquita em Bayonne faz dois feridos graves

28 de outubro de 2019 às 17:57

O presumível atirador é um homem de 84 anos, que já foi detido pelas autoridades.

Dois homens ficaram gravemente feridos depois de um homem ter disparado uma arma junto a umamesquitana cidade deBayonne, no sudoeste de França, divulgou uma fonte policial, acrescentando que o presumível atirador foi, entretanto, detido.

As autoridades locais informaram, num comunicado, que o incidente ocorreu quando o suspeito tentava incendiar a porta da mesquita e foi surpreendido pelas duas vítimas.

"Surpreendido pelas duas pessoas, o homem atirou contra elas", indicou a mesma nota, acrescentando que o suspeito ateou fogo a um automóvel estacionado no local.

Os dois feridos graves, que apresentavam ferimentos provocados por balas, são dois homens com 74 e 78 anos e foram transportados para um centro hospitalar de Bayonne, precisaram as autoridades locais.

Segundo a uma fonte policial, citada pela agência noticiosaFrance Presse (AFP), o presumível atirador é um homem de 84 anos.

Uma equipa de remoção de minas foi destacada para a casa do octogenário, localizada não muito longe da cidade de Bayonne, de acordo com aAFP.

A polícia abriu uma investigação ao incidente e foi estabelecido um perímetro de segurança junto ao local da mesquita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela