Secções
Entrar

Tiger Woods já foi operado e está acordado e a recuperar

Diogo Barreto 24 de fevereiro de 2021 às 09:36

O jogador de golfe teve de receber várias placas metálicas e parafusos para resolver a grave fratura que sofreu na tíbia e fíbula. Ainda não é certo se poderá voltar a jogar.

O golfista norte-americano Tiger Woods foi submetido a uma "longa" cirurgia devido a lesões no pé, tornozelo e tíbia da perna direita na sequência de um acidente de viação em Los Angeles, nos Estados Unidos, esta terça-feira.

Tiger Woods admite ter sido infiel Sábado

O golfista "passou por uma longa cirurgia na perna direita e no tornozelo depois de ser levado para o hospital", disse a equipa de Woods num comunicado publicado na rede social Twitter. O desportista está "acordado, recetivo e a recuperar no hospital". A administração do Harbor-UCLA Medical Center explica que Woods "sofreu grandes lesões ortopédicas que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas em trauma ortopédico".

Woods teve de receber várias placas metálicas e parafusos para resolver a grave fratura que sofreu na tíbia e fíbula. Não há ainda prognósticos sobre eventual alta ou sequer se o atleta voltará a poder jogar golfe.

Segundo o xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, o jogador ia "a uma velocidade relativamente maior do que o normal", quando perdeu o controlo do seu carro. Alex Villanueva disse ainda que osairbagsdo veículo onde seguia Tiger Woods foram acionados e que o jogador seguia com o cinto de segurança posto, algo que, afirma o xerife, "provavelmente lhe salvou a vida". Também não foram identificados no local do acidente quaisquer marcas de travagens bruscas

Na terça-feira, o departamento do xerife de Los Angeles County disse que Tiger Woods, que era o único ocupante do veículo, teve de ser desencarcerado depois do acidente e foi levado apra o hospital.

Imagens do local, gravadas por um helicóptero de uma televisão local, mostram o carro caído numa encosta, com grandes danos na frente e com osairbagsaparentemente acionados.

Tiger Woods estava na Califórnia para participar numas filmagens e deslocou-se a um torneio de golpe durante este fim de semana. Recorde-se que em 2020 o jogador de golfe não competiu devido a estar a recuperar de uma cirurgia às costas.

Em 2017, Tiger Woods também foi preso por alegadamente conduzir sob o efeito de drogas ou álcool na Flórida, tendo-se mais tarde confessado culpado de condução irresponsável. O jogador de golfe teve outro acidente, em 2009, também na Flórida.

Tiger Woods, de 45 anos, é considerado um dos melhores golfistas da história, tendo conquistado 82 títulos no circuito norte-americano PGA e 15 "majors".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela