Secções
Entrar

Site do Parlamento Europeu alvo de ciberataque

Jornal de Negócios 23 de novembro de 2022 às 16:42

Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, afirma que ataque foi reivindicado por um grupo pro-Kremlin. Ataque ocorre no dia em que a instituição declarou a Rússia como Estado patrocinador de terrorismo.

O site do Parlamento Europeu foi alvo de um ciberataque, revelou esta quarta-feira a presidente da instituição, Roberta Metsola. 

"O Parlamento Europeu está a ser alvo de um sofisticado ciberataque. Um grupo pro-Kremlin reinvindicou responsabilidade", escreveu a responsável numa publicação na rede social Twitter. "Os nosso informáticos estão a combater o ataque e a proteger os nossos sistemas", acrescentou, apontando que o ataque aconteceu após os eurodeputados terem declarado a Rússia como Estado patrocinador de terrorismo.

The @Europarl_EN is under a sophisticated cyberattack. A pro-Kremlin group has claimed responsibility.

Our IT experts are pushing back against it & protecting our systems.

This, after we proclaimed Russia as a State-sponsor of terrorism.

My response: #SlavaUkraini

A resolução, que surge mais de oito meses após a invasão russa da Ucrânia, foi aprovada com 494 votos a favor, 58 contra e 44 abstenções. Os eurodeputados apontam, na mesma, que depois de ter invadido a Ucrânia a 24 de fevereiro, a "Rússia, sob o regimento ditatorial de Vladimir Putin, tem continuado a sua ilegal, não-provocada e injustificada guerra de agressão" contra aquele país, violanda assim o direito internacional e humanitário.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela