Secções
Entrar

Seis pessoas detidas por alegado crime de ódio contra adolescente

02 de abril de 2017 às 19:19

Adolescente curdo-iraniano de 17 anos sofreu fractura craniana e hemorragia cerebral. Atacantes estão acusados de homicídio

Seis pessoas foram detidas pela polícia britânica por um ataque e tentativa de homicídio de um jovem requerente de asilo, na sexta-feira num centro de acolhimento de adolescentes em Croydon, nos arredores de Londres, foi anunciado este domingo.

As autoridades detiveram e interrogaram quatro homens e duas mulheres, todos com cerca de vinte anos, acusados de tentativa de homicídio num ataque a um adolescente curdo-iraniano de 17 anos, que sofreu uma fratura craniana e hemorragia cerebral.

De acordo com a polícia, que está a investigar este ataque como um crime de ódio, o adolescente foi agredido junto a uma paragem de autocarro, depois de os agressores terem percebido que ele vive num centro de acolhimento.

As agressões só pararam com a intervenção de transeuntes e a chegada das autoridades.

O Reino Unido tem registado um aumento da xenofobia, expressa em ameaças, insultos e agressões, desde que o país decidiu, num referendo em Junho, abandonar a União Europeia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela