Secções
Entrar

Putin e Trump unidos contra o terrorismo

02 de maio de 2017 às 22:20

Os dois chefes de Estado mostraram-se favoráveis a encontro bilateral durante a cimeira G-20

Vladimir Putin e Donald Trump discutiram esta terça-feira, via telefone, a guerra na Síria, naquele que foi o primeiro telefonema depois do bombardeamento norte-americano à base aérea síria de Al-Shayrat. 

Segundo o comunicado divulgado por Kremlin, os dois presidentes deixaram claro que querem intensificar o diálogo entre o ministro dos Negócios Estrangeiros russo,Sergey Lavrov, e o seu homólogo americano, Rex Tillerson, para encontrar uma solução para o conflito sírio, que teve início em 2011. 

Um comunicado da Casa Branca, esclarece que é vontade dos dois líderes "trabalharem juntos para erradicar o terrorismo". 

Os chefes de Estado da Rússia e dos Estados Unidos da América mostraram-se ainda favoráveis à "organização de uma reunião" bilateral durante a cimeira do G-20, marcada para Julho, na Alemanha. "Vladimir Putin e Donald Trump pretendem dar continuidade aos contactos telefónicos e mostraram-se favoráveis à organização de um encontro durante a cimeira do G-20, entre 07 e 08 de Julho, em Hamburgo", pode ler-se no comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela