Secções
Entrar

Putin diz que são "infundadas” acusações sobre envenenamentos em Inglaterra

17 de julho de 2018 às 07:23

O presidente russo disse que Londres não forneceu qualquer tipo de provas que fundamentem as suas acusações.

O presidente da Rússia disse na segunda-feira que são "infundadas" as acusações sobre as ligações de Moscovo aos envenenamentos através do agente químico ‘Novichok’ que se verificaram em Inglaterra.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Em entrevista ao canal conservador norte-americano Fox News, Vladimir Putin disse que Londres não forneceu qualquer tipo de provas que fundamentem as suas acusações.

"Gostaríamos de ver provas documentadas, mas ninguém nos dá", afirmou o Presidente russo.

"Só vemos acusações infundadas. Porque é que isto está a ser feito festa forma, porque é que o nosso relacionamento se deve deteriorar por causa disso?", questionou Putin.

Dawn Sturgess e o namorado, Charlie Rowley, de 45 anos, foram envenenados há cerca de duas semanas e deram entrada no hospital distrital de Salisbury em estado crítico, a mesma unidade hospitalar onde o ex-espião russo Sergei Skripal e a filha estiveram.

O casal foi encontrado inconsciente, a 30 de Junho, em Amesbury, uma pequena cidade do sul de Inglaterra, a uma dezena de quilómetros de Salisbury, localidade onde Serguei Skripal e a filha Yulia foram envenenados a 04 de Março, originando uma crise diplomática com Moscovo.

A polícia anunciou a abertura de uma investigação por homicídio após a morte de Dawn Burgess, de 44 anos, devido aos efeitos da substância química ‘Novichok’.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela