Secções
Entrar

Proprietário de mural pintado por Banksy adia venda de edifício em Inglaterra

12 de dezembro de 2020 às 23:03

O proprietário decidiu adiar a venda do imóvel, que deverá ser muito valorizado com aquela obra do famoso artista de rua.

A descoberta de uma pintura assinada pelo artista de rua Banksy, que mostra uma idosa a espirrar, soltando a dentadura, levou o proprietário a adiar a venda do edifício em que se encontra o mural, em Bristol, na Inglaterra.

A obra, intitulada "Aachoo!!", foi descoberta na parede exterior de uma casa em Totterdown, Bristol, na manhã de quinta-feira, e mostra uma idosa a espirrar violentamente, largando a bengala e a malinha, enquanto a dentadura postiça é projetada no ar.

Os media britânicos indicaram, depois da descoberta da pintura, que o proprietário decidiu adiar a venda do imóvel, que deverá ser muito valorizado com aquela obra do famoso artista de rua.

No entanto, em declarações à estação da BBC, Nick Makin, filho dos proprietários, negou a intenção de parar a venda: "Claro que aumenta o valor da casa, e temos de parar para pensar, mas não muda a decisão da venda", disse.

Acrescentou que a venda foi adiada por 48 horas para assegurar que o trabalho artístico vai ser protegido.

Banksy colocou a imagem na sua página da rede social do Instagram, confirmando a autoria.

O artista começou a carreira a pintar em paredes de edifícios em Bristol, tornando-se um dos mais icónicos criadores da "street-art", com algumas obras já vendidas por milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela