Secções
Entrar

Portugal em nível de alerta "moderado"

22 de março de 2016 às 11:05

A secretária-geral do Sistema de Segurança Interna "não alterou o grau de ameaça, mantendo-se moderado". Vigilância e segurança em locais com maior concentração de pessoas foram reforçadas

A secretária-geral do Sistema de Segurança Interna revelou que todas as forças de segurança da Unidade de Coordenação Antiterrorismo estão a acompanhar os acontecimentos de Bruxelas, mantendo-se o nível de alerta em Portugal.

"Todas as Forças e Serviços de Segurança que integram a Unidade de Coordenação Antiterrorismo estão a trabalhar em completa articulação e a acompanhar os acontecimentos que estão a ocorrer em Bruxelas, mantendo contacto com as suas congéneres e recolhendo todos os dados necessários à sua avaliação", informou, em comunicado, o gabinete da secretária-geral do Sistema de Segurança Interna.

A cidade de Bruxelas foi abalada por dois atentados, na manhã desta terça-feira, com duas explosões no aeroporto e mais duas no metro da capital da Bélgica, que fizeram pelo menos 25 mortos e mais de 100 feridos, segundo os media locais, incluindo uma portuguesa que está livre de perigo e já está em casa. 

Segundo o comunicado da secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, Portugal "não alterou o grau de ameaça, mantendo-se moderado".

"Contudo, as Forças e Serviços de Segurança reforçaram a vigilância e a segurança em áreas e locais de maior concentração de pessoas", acrescentou.

Também uma fonte do Serviço de estrangeiros e Fronteiras disse à agência que o controlo de passageiros nos aeroportos nacionais tinha sido reforçado na sequência das explosões de Bruxelas, apesar de se manter o nível de alerta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela