Secções
Entrar

Peritos da ONU pedem moderação e que se evitem "actos violentos”

28 de setembro de 2017 às 20:08

Dois peritos independentes da ONU pediram hoje moderação e que sejam "evitados actos violentos" este domingo na Catalunha, durante o referendo independentista

Dois peritos independentes da ONU pediram hoje moderação e que sejam "evitados actos violentos" na perspectiva do referendo independentista convocado para 1 de Outubro na Catalunha e declarado ilegal pelo Tribunal Constitucional.

"Exortamos todas as partes a exercerem a maior moderação e a evitarem actos violentos de qualquer tipo no contexto dos protestos pacíficos que vão ocorrer nos próximos dias", referem em comunicado os relatores David Kaye e Alfred de Zayas.

Kaye é relator sobre a promoção do direito à liberdade de opinião e expressão, e Alfred de Zayas encarrega-se da promoção de uma ordem internacional democrática e equitativa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela