Secções
Entrar

Pelo menos um morto e 157 feridos no acidente de avião em Istambul

05 de fevereiro de 2020 às 19:32

Avião comercial com 177 passageiros a bordo derrapou no aeroporto internacional Sabiha Gökçen, na Turquia, quando tentava aterrar, partindo-se em três e incendiando-se de seguida.

Pelo menos uma pessoa morreu e 157 ficaram feridas derivado do derrapamento de um avião da companhia aérea Pegasus na pista do segundo maior aeroporto da Turquia, o Sabiha Gokcen, em Istambul. A aeronave tombou quando tentava aterrar, partindo-se em três e incendiando-se de seguida.

A pista do aeroporto estava escorregadia devido às fortes chuvas que têm caído na região.

De acordo com a informação da estação televisiva CNN-Turk, que filmou o acidente, os passageiros tiveram de ser retirados já que a fuselagem do aparelho ficou seriamente danificada e fraturada em vários pontos.

A fuselagem do avião, da empresa privada Pegasus, partiu-se e incendiou-se de imediato, quando o aparelho derrapou na aterragem e acabou por sair da pista.

O avião de passageiros fazia a ligação entre Izmir e Istambul.

O aeroporto Sabiha Gökçen, o menor dos dois que ficam na cidade e que se situa na parte asiática de Istambul, foi fechado ao tráfego.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela