Secções
Entrar

Número de mortos no ataque terrorista no Paquistão sobe para 149

16 de julho de 2018 às 08:07

O balanço anterior do ataque suicida de sexta-feira, já reivindicado pela grupo extremista Estado Islâmico, dava conta de 139 mortos e 127 feridos.

Pelo menos 149 pessoas morreram e 186 ficaram feridas no atentado suicida ocorrido no Paquistão, na sexta-feira, durante uma manifestação eleitoral na região de Mastung, Baluchistão, indicaram esta segunda-feira as autoridades num novo balanço.

"O número de mortos chegou aos 149 e o número de feridos é de 186", afirmou o comissário adjunto da região de Mastung.

O balanço anterior, divulgado no domingo, dava conta de 139 mortos e 127 feridos.

O ataque suicida de sexta-feira, já reivindicado pela grupo extremista Estado Islâmico, ocorreu durante uma manifestação eleitoral no sudoeste do país.

Este ataque "foi uma tentativa de sabotar o processo eleitoral, mas o Governo está totalmente comprometido em realizar as eleições", disse o responsável regional pela Administração Interna, Agha Umar Bangulzai.

Os números divulgados colocam este atentado como o segundo maior ocorrido no Paquistão, depois do ataque, em 2014, a uma escola de Peshawar, no qual morreram 150 pessoas.

Este ataque foi o segundo ocorrido na sexta-feira durante um comício eleitoral no Paquistão, onde as legislativas estão marcadas para 25 de Julho.

Antes, uma bomba escondida numa mota explodiu perto de Bannu (noroeste), durante a passagem do comboio de outro candidato às eleições, matando quatro pessoas e ferindo outras 40, anunciou a polícia.

O candidato visado, Akram Khan Durrani, representante de uma coligação de partidos religiosos (MMA), sobreviveu ao ataque.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela