Secções
Entrar

Número de mortos em queda de avião da UPS sobe para nove

Luana Augusto 05 de novembro de 2025 às 22:28

As autoridades prosseguem a busca por sobreviventes.

Pelo menos nove pessoas morreram depois de um avião de carga da UPS se ter despenhado na terça-feira ao descolar do aeroporto de Louisville nos EUA, informou esta quarta-feira o governador local citado pela BBC. 
Número de mortos na queda de avião da UPS sobe para nove AP Photo/Jon Cherry
O acidente ocorreu por volta das 17h15 (22h15 de Lisboa) de terça-feira e, segundo a UPS, a bordo seguiam três tripulantes que não sobreviveram. Os restantes mortos não estavam na aeronave. Anteriormente, também já havia sido avançado que o acidente deixou pelo menos 11 pessoas feridas, algumas delas com gravidade: entre elas estavam dois funcionários de uma oficina. As autoridades procuram agora por sobreviventes à medida que o número de mortos aumenta. Uma investigação entretanto também já está em andamento, apesar das autoridades considerarem que ainda é muito cedo para determinar a causa do acidente. Por enquanto, o que é dado como provado é que o incêndio de grandes proporções foi causado por derrame de combustível. O aeroporto local, que estava encerrado, entretanto já reabriu para que os voos possam ser retomados, informou o presidente da câmara de de Louisville, Craig Greenberg.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela