Secções
Entrar

Nova Zelândia: Chuvas torrenciais causam o caos em Auckland

Márcia Sobral 27 de janeiro de 2023 às 16:33

Cidade já declarou estado de emergência. Várias zonas estão a ser evacuadas e o concerto do cantor Elton John, onde eram esperadas 40 mil pessoas, teve de ser cancelado.

Carros inundados, zonas evacuadas e pessoas com água por cima da cintura, é este o cenário que se vive em Auckland nas últimas horas. Naquela que é a maior cidade da Nova Zelândia, esta sexta-feira, foi declarado estado de emergência na sequência de inundações e chuvas torrenciais.

1 de 5
Foto: Redes Sociais / Twitter
Foto: Redes Sociais / Twitter
Foto: Redes Sociais / Twitter
Foto: Redes Sociais / Twitter
Foto: Redes Sociais / Twitter

Numa altura em que as autoridades esperam que o tempo piore, segundo aReuters, o presidente da cidade, Wayne Brown, já decretou a abertura de um centro de acolhimento e alertou os moradores para estarem "preparados" para o caso de terem de abandonar as suas casas.

Também por precaução, vários aeroportos foram encerrados e o concerto do músico Elton John, onde eram esperadas 40 mil pessoas, foi cancelado. As autoridades encontram-se no terreno, com várias equipas de resgate de forma a evitar cenários mais trágicos.

A zona norte, noroeste e oeste da cidade foram as mais afetadas, deixando as principais estrades de Auckland bloqueadas o que acabou por causar longas filas de trânsito.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela