Secções
Entrar

Merkel diz que Alemanha acolherá um milhão de refugiados em 2015

01 de novembro de 2015 às 11:00

Na mini-cimeira de 25 de Outubro a chanceler alemã afirmou aos parceiros que se não conseguirem conter os fluxos migratórios devem fechar-se as fronteira

A chanceler alemã, Angela Merkel, corrigiu este domingo o prognóstico do número de refugiados que receberá no seu país este ano, estimando que atingirão um milhão, em vez dos 800 mil previstos até agora, noticia hoje o jornalFrankfurter Allgemeine Zeitung.

Segundo o jornal, Angela Merkel fez esta previsão no domingo passado na mini-cimeira entre a União Europeia e os Balcãs sobre a crise dos refugiados, onde estavam representantes de 13 membros da UE e dos países balcânicos.

O jornal adianta que a chanceler alemã chegou a afirmar aos seus parceiros que se não conseguirem conter os fluxos migratórios devem fechar-se as fronteiras.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela