Secções
Entrar

Mataram o patrão e esconderam corpo numa fossa em Maputo

02 de dezembro de 2019 às 17:16

A Polícia moçambicana deteve dois jovens, de 19 e 25 anos, indiciados de assassinar o seu patrão na província de Maputo, sul de Moçambique.

A Polícia moçambicana deteve dois jovens indiciados de assassinar o seu patrão e esconder o corpo numa fossa na província de Maputo, sul deMoçambique, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

Os dois trabalhadores, de 19 e 25 anos, terão usado uma enxada para assassinar o patrão no seu próprio quintal na noite de sexta-feira e, na manhã de sábado, foram detidos durante uma operação de fiscalização de trânsito, disse o porta-voz da Polícia moçambicana na província de Maputo, Fernando Manhiça.

O objetivo dos dois jovens era roubar a viatura do patrão para a ir vender por 150 mil meticais (2.000 euros) na província de Gaza, a 328 quilómetros de Maputo, acrescenta a fonte.

"Eles confessaram e isso vai facilitar o processo, que agora segue para outros órgãos de administração de justiça", disse Fernando Manhiça, acrescentando que o grupo vinha planeando o homicídio, alegando que o patrão estava há três meses sem pagar salários.

O corpo da vítima, de 70 anos, foi encontrado numa fossa sética no seu quintal na província de Maputo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela