Secções
Entrar

Manuel Valls candidato do partido de Macron nas legislativas

09 de maio de 2017 às 08:24

O ex-primeiro-ministro afirmou que o Partido Socialista "não tem futuro"

O ex-primeiro-ministro socialista francês Manuel Valls anunciou que vai ser candidato às legislativas de Junho pelo novo partido do presidente eleito, Emmanuel Macron, sublinhando que o Partido Socialista "não tem futuro". "Os velhos partidos estão a morrer ou estão mortos", disse Valls numa entrevista à estação de rádio da cadeia RTL.

1 de 5

Valls acrescentou que vai ser "candidato da maioria presidencial" através do República em Marcha, o novo partido recentemente constituído por Macron que serviu de base política às presidenciais do passado domingo.

Emmanuel Macron, um candidato centrista, venceu no domingo a segunda volta das presidenciais francesas, com 66%, derrotando a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen (34%).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela