Secções
Entrar

Líder do ISIS no Afeganistão e Paquistão morto em ataque

11 de julho de 2015 às 17:58

O chefe do auto-proclamado Estado Islâmico no Afeganistão e Paquistão foi morto na sequência de um ataque de um drone comandado pelos Estados Unidos, afirmaram as autoridades afegãs

O chefe do auto-proclamado Estado Islâmico (EI) no Afeganistão e Paquistão foi morto na sequência de um ataque de um drone comandado pelos Estados Unidos, afirmaram hoje as autoridades afegãs.

Segundo a agência de inteligência afegã, Hafiz Saeed foi morto na sexta-feira, no leste do Afeganistão, quando "participava numa reunião com outros executivos" do EI.

Hafiz Saeed, ex-comandante dos talibã no Paquistão, foi morto numa operação conjunta de militares afegãos e norte-americanos, disse a agência de inteligência, em comunicado, adiantando que cerca de 30 membros do EI foram mortos.

A ofensiva ocorreu em Achin, distrito próximo da fronteira com o Paquistão, que se tornou um centro para as atividades do auto-proclamado Estado Islâmico no Afeganistão.

A morte de Hafiz Saeed é vista como um forte revés para os extremistas do EI, que procuram expandir-se no Afeganistão e no Paquistão.

O porta-voz das tropas dos EUA no Afeganistão confirmou o ataque, mas não especificou a identidade das vítimas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela