Secções
Entrar

Jovem detido por atirar criança do 10.º andar de edifício em Londres

04 de agosto de 2019 às 20:06

Rapaz de seis anos foi transportado de helicóptero para o hospital em estado crítico, enquanto jovem de 17 anos foi detido por suspeita de "tentativa de homicídio".

Um adolescente foi detido este domingo em Londres por ter empurrado um rapaz de seis anos de uma plataforma situada no 10.º andar da galeria Tate Modern, indicou a polícia.

O rapaz foi transportado de helicóptero para o hospital em estado crítico, enquanto o jovem de 17 anos foi detido por suspeita de "tentativa de homicídio".

A Tate Modern, galeria situada na margem do rio Tamisa e um dos lugares turísticos mais visitados do Reino Unido, foi imediatamente encerrada e os visitantes encaminhados para fora do edifício.

Várias pessoas foram ouvidas como testemunhas.

A polícia foi alertada cerca das 14:40 horas e a vítima foi "encontrada no telhado do quinto andar" do edifício, explicou em comunicado.

O suspeito "permaneceu com o público na plataforma do 10.º andar e nada indica que a vítima o conhecesse", acrescenta o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela