A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Guterres quer encontro com Macron "num futuro muito próximo”
O secretário-geral da ONU lembrou que a França "é um parceiro muito valioso" da ONU
O secretário-geral da ONU, António Guterres, felicitou hoje o vencedor das eleições presidenciais francesas, Emmanuel Macron, e disse querer reunir "num futuro muito próximo" com o próximo Presidente da França.
Foto: REUTERS/Stephanie Keith
Foto: Getty Images
"Felicitamos o povo da França por uma eleição presidencial bem sucedida e o Presidente eleito, Emmanuel Macron, pela sua vitória", disse o porta-voz de Guterres aos jornalistas num 'briefing' nas Nações Unidas.
Stephane Dujarric disse que Guterres vai escrever uma carta a Macron convidando-o para um encontro "num futuro muito próximo" e lembrou que a França "é um parceiro muito valioso" da ONU.
Artigos recomendados
As mais lidas
A proteína que o pode matar
05 de maio de 2026 às 23:00Lucília Galha
O Porsche passado para a filha de 6 anos, a "brilhante" falência da Air Luxor e a herdade da Comenda. As polémicas de Paulo Mirpuri
04 de maio de 2026 às 20:00Marco Alves
Visitámos a primeira reserva natural privada do país
05 de maio de 2026 às 23:00Susana Lúcio
Morreu Paulo Mirpuri, empresário e fundador da extinta Air Luxor
04 de maio de 2026 às 07:29Lusa
Uma hora alucinante de Trump nas redes sociais. Presidente dos EUA imparável com IA e não só
02 de maio de 2026 às 15:41CM