Secções
Entrar

Governador da Flórida garante que estado vai reeleger Trump

24 de outubro de 2020 às 08:44

O republicano Ron DeSantis aponta que a Flórida "vai dar a vitória" a Donald Trump. Estado é apontado como determinante para o resultado final das presidenciais.

O governador da Florida, Ron DeSantis, disse, perante o candidato à Casa Branca Donald Trump e apoiantes republicanos em Passadena, que o estado vai conseguir reeleger o chefe de Estado nas presidenciais norte-americanas de 03 de novembro.

"Atenção que no dia das eleições, os meios de comunicação vão todos dizer que Donald Trump perdeu e que as sondagens indicam a derrota, mas depois vão começar a sair os números da Florida e depois vão ver-se as margens mínimas a nível nacional" e "depois a Florida vai dar a vitória a Donald J. Trump", afirmou.

Nessa altura todos os jornalistas vão começar a chorar. Mas nessa altura Donald Trump vai ser reeleito", previu o governador republicano, eleito em 2016.

Donald Trump esteve na sexta-feira à noite em Passadena, noroeste da Florida, cidade próxima do estado do Alabama, e anunciou que vai votar hoje em Miami assim como apelou ao voto "latino" do estado em que a imigração representa 20% do eleitorado.

O estado da Florida, confere 29 super eleitores, e é apontado como determinante para o resultado final das presidenciais.

Por isso, Trump, que esteve na quinta-feira no debate com Joe Biden em Nashville, Tennessee, regressou à Florida para mais atos de mobilização acompanhado pelos líder republicanos do estado. 

"Temos possibilidade de ganhar isto. Jurem-me que toda a gente da vossa família, assim como os vossos amigos e vizinhos vão votar no Partido Republicano e que nestes 11 dias que faltam para as eleições vão fazer todos os possíveis para reeleger Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos", apelou Ron DeSantis que não poupou críticas ao candidato do Partido Democrata.

"Joe Biden quer confinar o país. Para quê? Ele não acredita que os miúdos têm de estar na escola? Nós na Florida temos os miúdos nas escolas em todos os condados, mas Biden não é capaz porque está controlado pelos sindicatos. Nós não vamos deixar Joe Biden confinar o nosso país", disse ainda o governador do estado.

Milhares de apoiantes do Partido Republicano participaram no comício de sexta-feira à noite na placa do aeroporto de Passadena com Donald Trump - que foi transportado de avião até poucos metros do palanque onde discursou.

Entre os milhares de participantes, eram raros os apoiantes afro-americanos e a maior parte dos presentes estavam no comício sem máscara de proteção sanitária e desrespeitando as regras básicas do distanciamento social devido à pandemia de covid-19.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela