Secções
Entrar

Google apagou mais de 3.000 milhões de links em 2017

07 de novembro de 2018 às 19:37

De acordo com o relatório 'Como combate a Google a pirataria', três mil milhões de páginas na Internet foram eliminadas graças a ferramentas específicas para defender os direitos de autor dos proprietários.

O Google eliminou mais de 3.000 milhões de links para páginas na Internet em 2017 no âmbito da sua campanha de luta contra a pirataria, segundo o relatório 'Como combate a Google a pirataria', hoje divulgado.

O documento esclarece que estes links foram eliminados do seu motor de busca graças a ferramentas específicas para defender os direitos de autor dos proprietários das páginas na Internet, o que "parece ter tido sucesso", já que a pirataria na rede "diminuiu em todo o mundo".

A empresa cortou a verba da publicidade a 'sites' que reconhecidamente são tidos como distribuidores de pirataria e impediu que 10 milhões de anúncios fossem divulgados nesses endereços da Internet em 2017.

A Google também tomou medidas para impedir que 'conteúdos piratas' se alojem no Google Drive e que depois seja feito um 'download' em massa, isto é, os arquivos transferidos em massa de um servidor remoto para um computador local.

Na Play Store, a Google também está a lutar contra a pirataria informática.

A Google referiu que está a combater a pirataria na Play Store, a loja de Apps, que usa o sistema operativo Android.

Neste caso, foram removidas 250 mil aplicações por violarem os termos e as condições de uso impostas pela Google na sua luta contra a pirataria.

No relatório, a Google refere ainda que tem como objetivo principal fazer com que a pirataria informática "não gere mais lucros" para aqueles que distribuem conteúdos ilegais.

A Google, destaca no documento que, através da Play Store e do YouTube, está a ajudar os criadores e os conteúdos originais a distribuírem os seus trabalhos de forma legal para mais utilizadore

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela