Secções
Entrar

Furação Matthew. Mais de 130 mortos no Haiti

06 de outubro de 2016 às 21:10

A pequena localidade de Roche-à-Bateau ficou completamente devastada - só aqui morreram 50 pessoas. Obama já decretou estado de emergência na Florida

Depois da sua passagem devastadora pelo Haiti, onde matou mais de 130 pessoas, o "extremamente perigoso" furacão Matthew ganhou nova intensidade, com ventos de 220 quilómetros por hora, tendo atingido a categoria 4, enquanto se acerca da costa da Florida.

 

A tempestade causou 50 mortos na pequena comunidade de Roche-à-Bateau, que está totalmente "devastada", segundo o deputado do departamento do sul, Ostin Pierre-Louis.

 

Presidente norte-americano, Barack Obama, já desencadeou um plano de ajuda federal ao Estado da Florida. Ao decretar o estado de emergência federal, Obama permite o desbloqueio imediato dos meios de assistência federais e às agências da segurança interna e de gestão das situações de emergência coordenar as suas acções, segundo um comunicado da Casa Branca. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela