Secções
Entrar

François Fillon vence primárias do centro-direita

27 de novembro de 2016 às 21:33

Alian Juppé obteve apenas 33% dos votos, enquanto que Fillon conseguiu 67%

O ex-primeiro-ministro François Fillon venceu este domingo a segunda volta das primárias da direita e é o candidato para as presidenciais de 2017. O seu rival Alian Juppé obteve apenas 33% dos votos, enquanto que Fillon conseguiu 67%. 

"Felicito François Fillon pela sua ampla vitória, as primárias decorreram em boas condições e, como me comprometi, anunciou esta noite o meu apoio a François para as próximas presidenciais", afirmou Juppé, confirmando o seu apoio a Fillon nas presidenciais em Maio de 2017.

Nas primeiras declarações, o ex-primeiro-ministro conservador e futuro candidato ao Eliseu referiu-se a uma "vitória de fundo que negou todos os cenários escritos previamente".

Fillon, que foi primeiro-ministro durante os cinco anos da presidência de Nicolas Sarkozy, impôs-se na primeira volta das primárias com 44,1% dos votos e posicionou-se como favorito para ser o candidato presidencial conservador

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela