Secções
Entrar

Ex-director da CIA diz que Trump vai causar "danos duradouros"

17 de agosto de 2017 às 09:28

"As palavras de Trump, e as convicções que reflectem, são uma desgraça nacional, e todos os norte-americanos de consciência têm de repudiar estes comentários horríveis e perigosos", disse Brennan

O ex-director dos serviços secretos dos Estados Unidos (CIA) John Brennan disse esta quarta-feira que o Presidente Donald Trump vai causar "danos duradouros" à sociedade norte-americana e à posição do país no mundo.

Brennan referia-se à reacção de Trump aos acontecimentos em Charlottesville, no sábado, onde um neonazi investiu com o seu carro contra uma manifestação anti-racista, matando uma mulher e ferindo duas dezenas de pessoas.

O Presidente responsabilizou "os dois lados" e sublinhou que os grupos de esquerda também atacaram os de extrema direita.

"As palavras de Trump, e as convicções que reflectem, são uma desgraça nacional, e todos os norte-americanos de consciência têm de repudiar estes comentários horríveis e perigosos", disse Brennan, numa carta dirigida ao apresentador daCNN, Wolf Blitzer.

"Se permitimos que siga por este caminho sem sentido, Trump causará danos duradouros à sociedade norte-americana e à nossa reputação no mundo. Com as suas palavras e acções, Trump põe em grave risco a nossa segurança nacional e o nosso futuro colectivo", acrescentou Brennan.

A reacção de Trump à violência em Charlottesville ao assassínio de uma mulher por um neonazi gerou uma onda de críticas de todos os sectores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela