Secções
Entrar

Equador: confirmadas mais de 270 vítimas do sismo

18 de abril de 2016 às 10:11

"Receio que estes números aumentem porque continuamos a remover os escombros", disse o presidente, Rafael Correa

O presidente do Equador, Rafael Correa, informou no domingo (madrugada de segunda-feira em Lisboa) que há 272 mortos e 2.068 feridos confirmados em consequência do sismo de magnitude 7,8 ocorrido no sábado.

 

"Receio que estes números aumentem porque continuamos a remover os escombros", disse Correa, nas primeiras declarações após regressar de uma viagem à Europa onde participou num fórum académico organizado pelo Vaticano.

 

O número de réplicas do sismo chegou às 239, informou o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional do país. A réplica de maior magnitude registada no domingo alcançou os 5 graus e localizou-se a nordeste da localidade de Muisne, no sul da província costeira de Esmeraldas, disse à Efe Gabriela Ponce, chefe de turno do instituto.

 

"As réplicas continuam e vão manter-se assim, não sabemos por quanto tempo nem com que magnitude", afirmou, ressalvando que têm diminuído de número e intensidade desde sábado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela