Secções
Entrar

Cuba rejeita “retórica hostil” de Donald Trump

17 de junho de 2017 às 08:37

O Governo cubano criticou o discurso de Trump sobre o regime de Castro e afirmou que vai manter um "diálogo respeitoso" com os EUA

O Governo cubano rejeitou aquilo a que chamou de "retórica hostil" do Presidente Donald Trump, que anunciou as suas políticas para Havana, mas afirmou que vai manter um "diálogo respeitoso" com os Estados Unidos em assuntos de interesse mútuo.

1 de 6
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Getty Images
Foto: Joe Raedle/AFP/Getty Images
Foto: SAUL LOEB/Getty
Foto: Getty Images

Num comunicado divulgado nos ‘media’ estatais na sexta-feira à noite, a administração do Presidente Raul Castro afirmou que o discurso de Trump estava "carregado com retórica hostil que faz lembrar os tempos de confronto aberto".

O longo comunicado adopta, no entanto, um tom conciliatório, dizendo que Cuba quer continuar negociações com os Estados Unidos em diversos temas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela