Secções
Entrar

Covid-19: Número de mortes no Reino Unido sextuplicou numa semana

23 de março de 2020 às 19:55

Governo britânico voltou a fazer um apelo ao regresso dos britânicos que estão em viagem no estrangeiro perante o anúncio de cancelamento de voos por companhias aéreas, como fez a Emirates esta manhã. 

O número de mortes causadas pela covid-19 no Reino Unido sextuplicou numa semana, para 335, de acordo com os dados publicados pelo Ministério da Saúde britânico. 

O balanço mais recente das autoridades britânicas indica que o número de pessoas infetadas pela covid-19 aumentou para 6.650 no Reino Unido, das quais 335 morreram.

Na segunda-feira passada, 16 de março, estavam diagnosticados 1.543 casos positivos entre 44.105 pessoas testadas e 55 óbitos. 

Esta segunda-feira, o governo voltou a fazer um apelo ao regresso dos britânicos que estão em viagem no estrangeiro perante o anúncio de cancelamento de voos por companhias aéreas, como fez a Emirates esta manhã. 

"Estamos a insistir fortemente para que os viajantes do Reino Unido no estrangeiro voltem para casa agora, onde e enquanto ainda houver rotas comerciais para fazê-lo", vincou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.

O governo britânico já tinha desaconselhado "todas as viagens não essenciais em todo o mundo", inicialmente por um período de 30 dias, e alertado para os riscos devido às restrições impostas por diversos países. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela