Secções
Entrar

Covid-19: México ultrapassa as 50 mil infeções, com mais de 5 mil mortos

19 de maio de 2020 às 10:54

País permanecerá em confinamento até 30 de maio, devendo iniciar a reabertura faseada de alguns setores a partir do dia 1 de junho.

O México ultrapassou as 50 mil infeções e registou 5.332 mortos desde o início da pandemia da covid-19, informaram, na segunda-feira, as autoridades de Saúde do país.

Segundo os dados oficiais, nas últimas 24 horas o país registou 2.414 novos casos, elevando o total de contágios para 51.633, mais 4,9% do que o registado na véspera, indicou o subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo López-Gatell.

"Continuamos com uma transmissão muito ativa, que dura há já algumas semanas", disse o responsável em conferência de imprensa.

O México registou também mais 155 mortos que no dia anterior, fazendo subir o total de óbitos para 5.332, numa altura em que os resultados laboratoriais de 656 mortes consideradas suspeitas ainda não são conhecidos.

A Cidade do México é a localidade onde os hospitais registaram a maior taxa de ocupação, com 77% das camas reservadas para doentes com covid-19 ocupadas e 66% nas unidades de cuidados intensivos.

Na segunda-feira, o Governo mexicano lançou um plano de recuperação económica, com um programa piloto para mais de 300 municípios sem infeções, e começou a preparar a retoma de atividades em alguns setores da economia.

O México, que há vários dias ultrapassa os 2.000 novos casos de infeções, permanecerá em confinamento até 30 de maio, devendo iniciar a reabertura faseada de alguns setores a partir 01 de junho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela