Secções
Entrar

Covid-19: França ultrapassa 5.000 novos casos nas últimas 24 horas

26 de agosto de 2020 às 19:54

No total, desde o início da pandemia, já foram identificados 253.587 casos positivos em França. Casos confirmados nas últimas 24 horas foram o número mais alto desde o fim do confinamento.

A França registou 5.429 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o fim do confinamento, segundo as autoridades francesas.

No total, desde o início da pandemia, já foram identificados 253.587 casos positivos em França.

Nas últimas 24 horas foram registadas 22 mortes em meio hospitalar, elevando o total de óbitos para 30.544.

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 27 novos focos identificados desde terça-feira, havendo agora 340 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês. Estes focos de contaminação não incluem os lares de idosos.

O uso de máscara vai passar esta quarta-feira a ser obrigatório em todas as ruas de Marselha e os restaurantes da cidade vão passar a fechar às 23 horas.

O primeiro-ministro francês Jean Castex, esclareceu ainda hoje que o uso de máscara é obrigatório enquanto as pessoas assistem a espetáculos ou cinema.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 820 mil mortos e infetou mais de 23,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela