Secções
Entrar

Cinco pessoas morrem em repentina inundação em reserva natural no sul de Itália

20 de agosto de 2018 às 18:29

Os cinco caminhantes que foram surpreendidos pelo aumento da torrente, no Parque Nacional do Pollino, na Calábria.

Cinco pessoas morreram em consequência de uma repentina inundação no curso de água Raganello, no Parque Nacional do Pollino, na Calábria, no sul da Itália, esta segunda-feira, disse a Protecção Civil italiana.

Os cinco caminhantes que foram surpreendidos pelo aumento da torrente, provocada pelo mau tempo, faziam parte de um grupo que se supõe ter sido composto por 15 pessoas.

Com o recurso a um helicóptero, as autoridades socorreram as outras 10 pessoas e continuam a realizar buscas ao longo do curso de água, para verificar se não existem outros eventuais desaparecimentos, uma vez que os socorristas não têm o número certo de caminhantes.

Depois de horas de fortes chuvadas e de vento, as condições meteorológicas melhoraram durante a tarde nesta zona da Calábria, próxima da localidade de Cosenza.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela