Secções
Entrar

China vai facilitar vistos para estrangeiros com alto nível de formação

05 de janeiro de 2018 às 08:26

Com esta decisão o Governo chinês pretende tentar responder à procura de talentos gerada pelo rápido desenvolvimento do país.

A China vai facilitar os vistos para trabalhadores estrangeiros com alto nível de formação, incluindo cientistas, empreendedores ou profissionais do ramo tecnológico, foi hoje anunciado.

Com esta decisão o Governo chinês pretende tentar responder à procura de talentos gerada pelo rápido desenvolvimento do país.

A Administração Estatal de Questões dos Especialistas Estrangeiros indicou que o prazo para este tipo de vistos será prolongado de cinco para dez anos, com possibilidade de múltiplas entradas.

O tipo de profissional abrangido poderá alargar-se a outros ramos, dependendo da necessidade de talentos da país.

O documento é emitido num prazo de cinco dias e sem custos. No caso do requerente ter filhos ou cônjuge estes também vão receber um visto.

Em Setembro passado, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse que a China estava a atravessar um período crítico na reestruturação e actualização da economia, afirmando que o país deve "adoptar uma política mais aberta para especialistas estrangeiros".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela