A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Chile em estado de alerta devido a incêndio que danificou pelo menos 120 casas
Pelo menos 100 hectares foram consumidos pelas chamas e os habitantes foram retirados da área afetada.
O Governo chileno declarou na terça-feira o estado de alerta na sequência de um incêndio que danificou pelo menos 120 de casas nos arredores da cidade portuária de Valparaíso.
O ministro da Agricultura, Antonio Walker, disse que pelo menos 120 casas foram afetadas pelo incêndio.
A Comissão Nacional de Florestas do Ministério da Agricultura informou através de uma publicação na rede social Twitter que pelo menos 100 hectares foram consumidos pelas chamas e que os habitantes foram retirados da área afetada.
Bombeiros de Valparaíso e de Vina del Mar estavam a ser apoiados por helicópteros e aviões no combate ao fogo.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"
04 de novembro de 2025 às 23:00Sónia Bento
Cristiano Ronaldo e a morte de Diogo Jota: "Não acreditei quando enviaram mensagem. Chorei muito"
04 de novembro de 2025 às 17:44Record
Sarah Ferguson não tem para onde ir
03 de novembro de 2025 às 21:38Sónia Bento
Sete municípios vão ficar sem eletricidade no domingo: saiba se será afetado
06 de novembro de 2025 às 13:01Luana Augusto
Quem é o responsável por o IRA passar a usar as luzes de marcha urgente? Ninguém se acusa
31 de outubro de 2025 às 07:00Diogo Barreto