Secções
Entrar

Catalunha: 55 voos cancelados no aeroporto de Barcelona

18 de outubro de 2019 às 08:56

As forças de segurança encontram-se posicionadas em vários pontos do aeroporto para evitar que manifestantes colapsem as instalações.

Pelo menos 55 voos foram cancelados no aeroporto deBarcelona-El Prat devido à greve geral decretada pelos sindicatos independentistas na Catalunha.

A maior parte das ligações aéreas (36) são da companhia Vueling que comunicou o cancelamento dos voos na quinta-feira como "medida preventiva".

A Ibéria cancelou 12 voos que deviam fazer a ligação entre Madrid e Barcelona.

Apesar dos 55 voos cancelados, a situação era de normalidade no aeroporto onde se encontrava, pelas 09:00 locais, um forte dispositivo policial composto pelos Moço d'Esquadra, Polícia Nacional e Guardia Civil.

As forças de segurança encontram-se posicionadas em vários pontos do aeroporto para evitar que se repitam situações como as que ocorreram na segunda-feira quando milhares de manifestantes colapsaram as instalações.

Às 08:00 (07:00 em Lisboa) partiu de Castelldefels uma manifestação de independentistas que pode passar perto do aeroporto e que se vai juntar às concentrações em Barcelona.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela