Secções
Entrar

Biden confirma-se como candidato democrata para enfrentar Trump

07 de junho de 2020 às 08:58

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos assegurou este sábado os últimos delegados necessários para garantir a candidatura à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden conquistou nesta sexta-feira os últimos delegados necessários para garantir a candidatura à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

Joe Biden assegurou formalmente a nomeação presidencial democrata para as eleições de novembro, onde irá encontrar atual Presidente, Donald Trump, que se recandidata para um segundo mandato e que se apresenta num cenário sem precedentes de pandemia, colapso económico e agitação civil.

"Foi uma honra competir ao lado de um dos grupos de candidatos mais talentosos que o Partido Democrata já teve", disse Biden na noite de sexta-feira.

"Tenho orgulho em dizer que estamos a ir para esta eleição geral como um partido unido", sublinhou.

Biden ganhou até agora 1.993 delegados (precisava de 1.991), estando ainda agendadas votações em oito estados e três territórios norte-americanos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela