Secções
Entrar

Avião de combate das forças de Haftar abatido na Líbia

14 de abril de 2019 às 17:19

A Organização Mundial de Saúde anunciou este domingo que pelo menos 121 pessoas foram mortas e outras 561 ficaram feridas desde o início da ofensiva, há 10 dias.

As forças do Governo de Acordo Nacional (GNA) anunciaram este domingo ter abatido um caça do Exército Nacional Líbio (ANL) do marechal Khalifa Haftar, a sul de Tripoli.

"As forças do exército nacional derrubaram um avião inimigo que se preparava para ataques aéreos na região de Wadi al-Rabie", declarou à AFP um porta-voz militar.

Uma fonte do ANL disse à mesma agência que o avião caiu numa zona sob controlo das forças de Haftar e que o piloto saltou de pára-quedas estando "são e salvo", desmentindo rumores de que tinha sido capturado pelas forças do GNA.

Violentos combates opõem desde 4 de abril as forças do Governo de Acordo Nacional, reconhecido pela comunidade internacional, aos combatentes do Exército Nacional Líbio, autoproclamado por Haftar, que domina a zona leste da Líbia e lançou uma ofensiva para controlar a capital e derrubar o governo.

Hoje, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que pelo menos 121 pessoas foram mortas e outras 561 ficaram feridas desde o início da ofensiva, há 10 dias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela