Secções
Entrar

Alemanha. Explosivo relaciona fugitivo sírio ao ISIS

09 de outubro de 2016 às 16:51

O jovem de 22 anos, que chegou à Alemanha como refugiado, continua a monte e a polícia alemã reforçou a segurança nas estações de comboio e aeroportos

O tipo de explosivo encontrado no apartamento de Jaber Albakr, em Chemnitz, no leste da Alemanha, indicia uma relação entre o sírio procurado desde sábado e os extremistas do Estado Islâmico , noticiou o jornal Bild, citando fontes da luta contra o terrorismo.


O peróxido de acetona encontrado é um explosivo usado frequentemente pelo EI, reforçando assim a tese de que o suspeito terá recebido formação dos jihadistas, segundo as mesmas fontes citadas este domingo. Ainda assim, as autoridades alemãs não avançaram oficialmente com qualquer relação entre o jovem e o EI.

O peróxido de acetona é uma substância altamente explosiva, que pode ser fabricada com materiais como o ácido sulfúrico, peróxido de hidrogénio (água oxigenada) e acetona. A substância é muito sensível à temperatura, fricção e impacto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela