Afeganistão. Estados Unidos confirmam explosão no exterior do aeroporto de Cabul
De acordo com a Reuters, foram confirmados 13 mortos, incluindo crianças.
Depois de os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália terem lançado o alerta de ameaça terrorista no aeroporto de Cabul, foi registada uma explosão e vários tiros na zona exterior do aeroporto da capital afegã.
Segundo a agência Reuters, a explosão pode ter sido provocada por um bombista suicida e há a registar, até ao momento, 13 mortos, incluindo crianças. A informação foi avançada por um oficial norte-americano, que revela ainda que podem existir vários militares norte-americanos feridos.
A informação foi avançada por John Kirby, porta-voz do Pentágono: "Podemos confirmar uma explosão fora do aeroporto de Cabul".
Esta quinta-feira, Jens Stoltenberg, secretário-geral da NATO, sublinhou que possibilidade de um ataque terrorista é "um perigo real" e os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália emitiram alertas de ataques terroristas.
Entretanto, os Estados Unidos confirmaram uma segunda explusão, junto ao aeroporto de Cabul. Segundo o porta-voz do Pentágono, a segunda explosão terá acontecido perto do Baron Hotel.
Edições do Dia
Boas leituras!