Adolescentes indonésios condenados por violação em grupo
Sete rapazes, com 16 e 17 anos, foram hoje condenados a 10 anos de prisão pela violação em grupo e homicídio de uma rapariga de 14 anos
O crime aconteceu em Abril, tendo a estudante sido atacada quando se dirigia para casa numa pequena aldeia na ilha de Sumatra.
O corpo maltratado da rapariga foi encontrado na floresta três dias depois do seu desaparecimento e foram detidas 12 pessoas.
Eko Hening Wardhono, do gabinete do procurador-geral, disse que a pena atribuída aos sete adolescentes "está de acordo" com o pedido da acusação, adiantando que a polícia está ainda a investigar os restantes cinco detidos.
Dois outros suspeitos continuam a ser procurados.
O crime chamou a atenção do país devido à divulgação nas redes sociais e dezenas de milhares assinaram petições online.
O caso levou activistas a pedirem penas mais duras para os agressores sexuais e desencadeou protestos na capital da Indonésia, Jacarta. O presidente Joko Widodo apelou para uma melhor protecção das mulheres.
Edições do Dia
Boas leituras!