Secções
Entrar

Adolescente que disparou numa escola do Texas foi detido

Lusa 06 de outubro de 2021 às 21:50

Timothy George Simpkins, de 18 anos, pôs-se em fuga da escola secundária Timberview, em Arlington, após um tiroteio em que feriu quatro pessoas e que resultou de uma briga dentro de uma das salas de aulas.

Um estudante de 18 anos que disparou durante uma briga numa escola secundária na área de Dallas e que feriu hoje quatro pessoas, foi detido, revelou a polícia de Arlington.

Tiroteio em escola no Texas

Timothy George Simpkins pôs-se em fuga da escola secundária Timberview, em Arlington, num Dodge Charger, prateado, após o tiroteio de hoje de manhã, explicou Departamento da Polícia de Arlington na rede social Twitter.

A polícia referiu ainda que Simpkins foi "levado sob custódia, sem incidentes" e foi "acusado de diversas agressões agravadas pelo uso de arma de fogo".

Numa conferência de imprensa, o chefe da polícia de Arlington, Kevin Kolbye, explicou também que o tiroteio resultou de uma briga que começou numa sala de aulas.

Duas pessoas foram atingidas pelos disparos e duas outras apresentavam ferimentos, sem serem especificados, disse o agente policial.

"Pelo menos três dos feridos são estudantes e dos quatro feridos três foram conduzidos ao hospital para tratamento", disse Kevin Kolbye, salientando que "não é um ato de violência ocasional" e que não se tratou de "alguém que tenha atacado a escola".

Timberview, que se localiza no Estado norte-americano no Texas, foi inaugurada em 2004, tem cerca de 1.900 alunos do 9.º ao 12.º segundo grau do ensino secundário.

Após os disparos, a polícia local em Arlington disse na rede social Twitter, citada pela agência de notícias France-Presse que estavam "no local de um tiroteio na Timberview High School"

Nessa altura, a estação local NBC disse que houve "múltiplas" baixas no tiroteio.

"Pelo menos duas pessoas foram feridas" e a polícia está "ativamente à procura do suspeito", disse à NBC o presidente da câmara, Jim Ross.

As autoridades escolares distritais disseram, em comunicado, que a polícia estava a responder a uma "situação de atiradores ativos" na escola, que foi encerrada.

Uma porta-voz do Departamento de Polícia de Arlington disse que os agentes responderam a um tiroteio na escola, mas que não podia confirmar se havia feridos.

O Departamento de Polícia disse no Twitter que os agentes estavam a fazer uma "busca metódica" e que estavam a trabalhar em estreita colaboração com outras forças de segurança.

A autoridade escolar local disse então que os estudantes e o pessoal da escola estavam trancados nas salas de aula ou nos gabinetes, segundo a agência de notícias Associated Press.

A escola faz parte da área metropolitana de Dallas-Fort Worth.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela