Este é o primeiro trabalho de Luís Miguel Cintra depois do fecho da Cornucópia, em Dezembro
A peça Um D. João Português, o primeiro trabalho de Luís Miguel Cintra, depois do fecho da Cornucópia, em Dezembro, estreia-se no próximo dia 29, no Montijo, disse o encenador durante a primeira leitura da peça.
Um D. João Português, que terá nova apresentação no dia seguinte, 30 de Abril, somará um total de doze representações, nas quatro cidades envolvidas no projecto - Montijo, Viseu e Guimarães, encontrando-se em curso as negociações com Setúbal. Em cada uma destas cidades haverá duas representações parciais da peça, e uma outra da peça completa, segundo o encenador.
"Como não gosto, nem consigo estar parado muito tempo, foi esta a forma que encontrei de voltar ao teatro após o fecho da Cornucópia e decidi regressar com esta adaptação que fiz do 'D. João', de Molière, por esta ser uma peça que me ficou 'entalada' e que não consegui fazer ao longo de uma vida de teatro", disse o actor e encenador, durante a primeira leitura do primeiro bloco da peça - Na Estrada (Da Vida) -, realizada no sábado à noite, no pólo cultural da Junta de Freguesia do Afonsoeiro, no Montijo.