Sábado – Pense por si

Óscares: Auditora pede desculpas por erro

Moonlight foi declarado vencedor do maior prémio da noite depois de uma confusão gerada na cerimónia, na sequência de La La Land ter sido erroneamente anunciado como o melhor filme

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de setembro
27 de fevereiro de 2017 às 10:43

A PricewaterhouseCoopers, auditora responsável por receber e contabilizar os votos nos Óscares, pediu esta segunda-feira, 27, desculpas pelo erro no anúncio do prémio para Melhor Filme, admitindo que Warren Beatty e Faye Dunaway receberam o envelope errado.

Moonlight foi declarado vencedor do maior prémio da noite depois de uma confusão gerada na cerimónia, na sequência de La La Land ter sido erroneamente anunciado como o melhor filme e a equipa da produção ter chegado a entrar em palco.

"Sinceramente pedimos desculpa a MoonlightLa La Land, Warren Beatty, Faye Dunaway, e aos espectadores dos Óscares pelo erro que aconteceu durante o anúncio para Melhor Filme", escreveu a empresa num comunicado.

"Os apresentadores receberam por engano o envelope da categoria errada e, quando [o erro] foi descoberto, foi imediatamente corrigido", acrescentou a auditora. "Estamos a investigar como é que isto aconteceu, e lamentamos profundamente que isto tenha acontecido".

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h