Sábado – Pense por si

Frances McDormand, uma "força da natureza" candidata aos Óscares

"Não sou actriz para aparecer em retratos. Sou actriz porque quero fazer parte da comunicação humana", disse um dia a protagonista do filme Três Cartazes à Beira da Estrada, que já chegou às salas portuguesas

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Rita Bertrand 11 de janeiro de 2018 às 14:00

Por não ter o perfil canónico para ser a vedeta, a heroína típica de Hollywood - disse recentemente aoThe New York Times- especializou-se em ser actriz secundária: "Sempre fui demasiado velha, ou nova, ou gorda, ou magra, ou demasiado alta, ou baixa, ou clara, ou escura - mas a certa altura precisam sempre da outra." Só os irmãos Coen - e o facto de um deles, o realizador Joel, ser seu marido desde 1984 (e pai do seu filho Pedro, adoptado) não é mera coincidência - lhe deram personagens relevantes - e uma grande protagonista, a polícia intrépida, grávida de barriga enorme, no meio do gelo deFargo, que em 1997 lhe deu o Óscar de Melhor Actriz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)