O director de fotografia, eleito para um mandato de um ano, sucede a Cheryl Boone Isaacs, que vai deixar o cargo após cumprir o limite de quatro anos
O director de fotografia John Bailey foi eleito, na noite de terça-feira, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que atribui os Óscares, anunciou a organização em comunicado.
John Bailey, eleito para um mandato de um ano, sucede a Cheryl Boone Isaacs, que vai deixar o cargo após cumprir o limite de quatro anos.
Cheryl Boone Isaacs foi a primeira mulher negra a ocupar o cargo e a terceira mulher a liderar a Academia de Hollywood, depois da atriz Bette Davis, em 1941, e da argumentista Fay Kanin, entre 1979 e 1983.
Os créditos cinematográficos de John Bailey, que completa 75 anos esta quinta-feira, incluem os filmes "American Gigolo", "'The Big Chill", "Groundhog Day" ou "As Good as It Gets".
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que decide sobre os nomeados para os prémios de cinema Óscares, é uma organização internacional fundada em 1927 e conta actualmente com cerca de 7.000 membros de vários países.