Sábado – Pense por si

De Londres para Viseu, à procura das raízes da avó

Letícia Valverdes viajou de Londres para fotografar a aldeia onde nasceu a avó - Mundão, freguesia de Viseu. O resultado do trabalho pode ser visto numa exposição, que integra o Fujifilm Festival de Fotografia de Viseu

Capa da Sábado Edição 2 a 8 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 2 a 8 de setembro
Ágata Xavier 10 de maio de 2017 às 07:00

O mundo tem sido a sua casa, o Mundão era a da avó. Letícia Valverdes, brasileira de São Paulo a viver em Inglaterra (e a trabalhar um pouco por todo o lado), candidatou-se a uma residência artística com um objectivo: conhecer a terra de onde a avó saiu quando tinha dois anos rumo ao Brasil. E fê-lo no último dia do prazo, depois de ter lido uma newsletter sobre artes que raramente abre. "Dizia Portugal e Viseu e por isso quis ler", conta ao GPS. Durante três semanas esteve a conhecer Mundão, a sua história e as de quem a habita, anotando tudo num diário fotográfico no Instagram. O resultado final será conhecido esta quarta-feira, 10 de Maio, quando inaugurar a exposição que integra a programação do Fujifilm Festival Internacional de Fotografia de Viseu, a decorrer entre 5 de Maio e 4 de Junho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)