Secções
Entrar

Volkswagen vai chamar 323.700 veículos na Índia por emissões poluentes

01 de dezembro de 2015 às 19:08

Empresa admitiu que mais de 11 milhões de veículos em todo o mundo estavam equipados com um dispositivo que permitia distorcer as emissões nos testes anti-poluição

A filial da Volkswagen na Índia anunciou esta terça-feira que vai chamar à revisão 323.700 veículos, no âmbito do escândalo das emissões poluentes.

Este escândalo foi denunciado nos Estados Unidos em Setembro e a empresa admitiu depois que mais de 11 milhões de veículos em todo o mundo estavam equipados com um dispositivo que permitia distorcer as emissões nos testes anti-poluição.

"A Volkswagen Group India anuncia uma recolha voluntária de veículos equipados com motores do tipo EA 189 no mercado indiano para os reparar de acordo com as normas", indicou a marca em comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela